sábado, 22 de janeiro de 2011

Um anel de nuvens no céu!


Life Magazine17 maio, 1963 edição, p.112
E um anel de nuvens altas de mistério
Pairando como um anel gigante de fumaça, uma grande nuvem apareceu no pôr do sol sobre Flagstaff, Arizona, 28 de fevereiro passado e partiu um mistério continua científica. Vigilantes atingido por forma estranha da nuvem eo enorme tamanho, tirei fotos, como estas quatro, em momentos diferentes e em locais dispersos no estado. 
Dr. James McDonald, um meteorologista do Instituto de Física Atmosférica em Tucson, tem vindo a acumular as fotos. Usá-los como base para o cálculo trigonométrico, ele fez uma descoberta surpreendente que a nuvem se pelo menos 26 quilômetros de altura e 30 quilômetros de diâmetro - "muito mais elevados e maior", diz ele, "uma nuvem que deveria ser." 
O círculo era demasiado elevado para ser feito por um avião a jato, e, tanto quanto o Dr. McDonald pode determinar, não houve foguetes, aviões-foguetes ou bombas que está sendo testado nas proximidades daquele dia. Ele espera que alguém com fotos vai emprestá-los, pois ele gostaria de mais algumas pistas sobre a nuvem de 26 milhas acima - não gotas de água que existe na altura de fazer uma nuvem. 
As fotos abaixo foram escaneadas da revista Life p.112 de 17 de maio de 1963 .

2 comentários:

Renatinha Araújo disse...

Interessante....
Seria mais bonito se fosse em formato de coração.. E mais curioso também, né?! =P rs...

Estou seguindo o blog!
Beijão!

Bete Castro disse...

Oi Cris td bem?
Olha gostaria de uma ajudinha sua, se puder claro!
Como faço aquela caixinha de link com o nome do meu blog?
Qdo puder ficarei grata, mais uma vez.
Beijinhossssssssss